Entrevista de Jéssica Milato
A entrevista é Jéssica Milato, amiga e colega de editora na Tribo das Letras. É uma entrevista muito especial, espero que gostem! Muito obrigada, amada, por haver cedido essa entrevista para meu blog. Muito obrigada mesmo!

Biografia







Quando você percebeu que era apaixonada pelas histórias dos livros?

Eu sempre amei livros, desde que me conheço por gente! Comecei a ler livros apropriados pra minha idade desde que fui alfabetizada aos cinco anos.

Seus pais te contavam histórias quando você era pequena? No que isso te influenciou?

Minha mãe sempre me contava histórias, já meu pai inventava histórias. Fizemos algumas que infelizmente não eternizamos no papel, apenas na memória.

Você se lembra com quantos anos se envolveu no mundo dos livros?

Li meu primeiro livro de verdade aos 9 anos. Pixote, a infância dos mortos, foi um livro que me marcou muito, assim como O Quinze da Rachel de Queiroz.

O que você gostava de ler quando criança e o que gosta de ler agora?

Eu gostava e gosto de ler de tudo! Sou muito eclética com a literatura. Leio aquilo que me agrada no momento.

Você tem muitos livros lidos em casa?

Tenho uma estante com alguns!!! Só compro um livro quando acabo de ler o do momento! Não deixo livros não lidos acumularem na minha estante.

Seus pais te incentivavam a ler?

sim. Eles sempre me deram livros e revistas. Meu melhor presente de aniversário é um livro.

Quando você percebeu que queria ser escritora de verdade?

Na verdade ainda não caiu minha ficha. Quando decidi começar um livro no Wattpad, não tinha noção que ele tomaria essa direção de publicação numa editora. Comecei a escrever O Fotógrafo somente como hobby e para ter algo escrito por mim. Somente agora me dei conta que quero ser uma escritora de verdade.

Quando começa um livro na sua mente? De onde vem a ideia para começar um livro?

O livro toma conta da minha mente e os personagens dos Meus sonhos. A ideia foi escrever um livro diferente dos casais dos outros livros. Meu mocinho divide opiniões, e era isso o que eu queria pro meu livro.

Você gostava de ler os livros indicados na escola?

Amava ler os livros indicados na escola. Na verdade amo até hoje! Não só indicações de professores como de amigos também!

O que um livro precisa ter para te atrair?

Um livro precisa ser apenas um livro. Me atraio pela história seja romance, ficção, terror. Quem ama ler não tem preferência por gênero.

Você espera ser reconhecida como autora?

Espero ser reconhecida por ter escrito um bom livro. O reconhecimento vem através do esforço, e estou me esforçando para dar o meu melhor.

O que mais te inspira a escrever?

A realidade me inspira a escrever! Gosto de trabalhar com o que é real , escrever sobre aquilo que sabemos que existe mais como não faz parte do nosso cotidiano nem notamos.

Qual o tema que você não gostaria de escrever e outro que você adora falar nos livros?

Ainda não sei qual tema não escreveria, sei que não sou tão boa com cenas mais quentes. Amo escrever sobre amor e psicopatia.

Tem alguma novidade que possa contar para seus leitores?

Tenho algumas novidades: O livro será lançado dia 06/09 durante a Bienal do Rio de Janeiro. Na nossa página do Facebook está rolando uma promoção para concorrer ao livro e alguns mimos. Espero a participação de todos!

Dê uma dica para quem quer escrever e ser reconhecido como autor.

Não desistir jamais. A perseverança é a chave do sucesso. E apenas um lembrete: jamais iremos agradar gregos e troianos!

Obrigada, Luna, pelo espaço

A Jéssica Milato tem um livro no Wattpad postado, para quem quiser conhecer um pouco de seu trabalho, é um livro bem interessante.

Link para o lançamento do livro
Página do livro
Grupo do livro
Link de seu perfil no Wattpad


Livro que será lançado pela Editora Tribo das Letras


O livro será exposto no Estande da Editora Tribo das Letras, no Bienal do Rio. O livro O Fotógrafo, da escritora Jéssica Milato, está exposto lá. A autora terá seu dia de lançamento em 06 de Setembro, às 13:00.
Muito obrigada pela entrevista, Jéssica Milato! Muito sucesso!

0 comentários