Resenha de Tudo Por Ela - Duologia Almas Gêmeas - Josiane Veiga


Hello, lunares, tudo bem?

Hoje, vim fazer a resenha de Tudo Por Ela, primeiro livro da Duologia Almas Gêmeas, de Josiane Veiga, que está grátis nos dias 02 e 03 de Junho, deixo os links abaixo!



Bom, eu estava ansiosa para ler esses livros, e confesso, pelas opiniões, seria mais obras fortes e maravilhosas, como Josiane Veiga costuma escrever! Enfim, consegui baixar hoje finalmente e posso dizer, esse primeiro livro, arrebentou meu coração e meu espírito, em todos os sentidos. Mas não no sentido ruim da palavras, e sim, devido ser algo muito doloroso e que te faz chorar, do começo ao final. Eu amei tudo, mesmo sendo tão triste e ao mesmo tempo, tão lindo. Dizem que almas gêmeas, para ficarem juntas, em todas as vidas, passam por algum tipo de sofrimento. Essa história mostra bem isso. Enfim, tudo começa em 1938, em Paris, na França. Therron é um pintor boêmio, que ao conhecer Esther, se apaixona à primeira vista. O amor é recíproco. Mas Esther está noiva de Josef, num casamento arranjado. Mas como ninguém manda no coração e não escolhemos quem vamos amar, Esther foge com Therron, no dia de seu casamento.

A força daquela união, é mostrada em cada cena a seguir, em todos os sentidos. Um amor que vem de outras vidas, através de muito padecimento. Mas com o estouro da Segunda Guerra Mundial, o casal passará sua pior prova de amor. Esther, sendo judia, foi delatada e mandada para um campo de concentração, onde passará por toda sorte de humilhações possíveis. Tudo que vocês possam imaginar, que esse tipo de conflito trás, acontecerá com a pobre moça. No campo de concentração Auschwitz , na Polônia, talvez o mais famoso lugar daquele tipo, Esther conhece o comandante nazista Kraus, que ao vê-la enterrando sua aliança de casamento, descobre ser a mulher que vira num quadro, sendo vendido por Therron, tempos antes. Kraus passará a ter uma ligação cármica com Esther, a partir daquele momento. Essa atração, não tinha nada a ver com relação física, mas algo mais fraternal, que seria muito importante no futuro. Mas mesmo Kraus tentando protegê-la, Esther passará a sofrer os horrores dali.

Enquanto isso, Therron fará de tudo para libertá-la, mas o destino desses três espíritos, estavam selados pelo destino. Eu só posso dizer, que sofri enquanto lia e chorei oceanos. Não é uma leitura fácil de acompanhar, o sofrimento é muito grande, causado pelo impacto da Segunda Guerra Mundial. Mas o livro é maravilhoso e a chance de um segundo encontro, aconteceria futuramente. Eu amei esse livro e posso afirmar, se tornou uma das minhas leituras favoritas de sempre. Amo livros que se passam na Segunda Guerra Mundial e geralmente, esses livros me fazem ter algum tipo de comoção. Tudo Por Ela, mexeu com minhas estruturas emocionais. Eu só posso parabenizar Josiane Veiga, por proporcionar aos seus leitores, mais uma obra maravilhosa!
Aguardem, por quê, postarei uma resenha em vídeo, com spoilers e minhas impressões completas de Tudo Por Ela, daqui há pouco!


Vocês podem encontrar Josiane Veiga, em seu perfil, página e grupo do Facebook!

Josiane Veiga é autora best-seller da Saga dos Reinos, livros com temática medieval e que são apaixonantes: Esmeralda, Avassalador, Arrebatador e O Vilão!

Beijos estelares!



0 comentários